SIMES | Notícia
Simes

Notícias

FENAM se reúne com ministro das Comunicações para debater sobre novos canais


17/03/2016
Mayna Ruggiero/FENAM


Foto: Mayna Ruggiero

Na tarde do último dia 16 o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Otto Baptista, e os diretores Jorge Darze, Eglif Negreiros e Mário Ferrari se reuniram com o Ministro da Comunicações, André Figueiredo. No encontro foram apresentadas propostas para que a comunicação entre a categoria médica e a população se torne mais eficaz.

Segundo o secretário de comunicação da FENAM, Jorge Darze, manter um canal de comunicação entre os médicos e a população é essencial para melhorar a qualidade de vida e informação que circula na sociedade. ''Precisamos estar presentes, com contribuições mais efetivas. Vamos aumentar a qualidade da informação e gerar consciência para a população'', ressalta.

Durante a reunião Otto Baptista ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado em Governador Valadares e a necessidade da comunicação para que a sociedade receba melhores informações a respeito dos riscos que o desastre de Mariana pode causar à saúde pública brasileira.

Para o ministro Figueiredo uma estratégia que poderá ser utilizada pela FENAM é a utilização de um aplicativo desenvolvido para facilitar o acesso e tirar dúvidas dos moradores das regiões afetadas. O aplicativo vai poder ser utilizado direto do celular e é gratuito. ''Essa distância entre os médicos acaba sendo prejudicial para a população. A FENAM tem o nosso apoio para mudar esse cenário'', afirmou.

Além disso, o presidente Baptista e o ministro também conversaram a respeito de um programa televisivo específico da Federação. De acordo Figueiredo há duas formas de essa veiculação ser feita: através de uma parceria com as emissoras educativas e uma parceria com institutos de pesquisa. ''Temos total condição de concretizar essa parceria. Será uma honra para nós'', reafirmou o ministro.

Na ocasião também estava presente o deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES).