SIMES | Notícia
Simes

Notícias

FENAM finaliza eleições regionais da nova diretoria em Manaus


22/05/2015
FENAM

Foto: Valéria Amaral

Foi realizada nesta quarta-feira (20), no Hotel Adrianópolis, em Manaus (AM), a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da FENAM Regional Amazônia (FEMAM), com a participação de dois observadores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

A assembleia com a presença do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM) e membros da FENAM indicou três representantes da Regional Amazônia para compor a chapa da FENAM para a gestão do triênio 2015/2018. Os nomes indicados foram: Mário Vianna para compor o Núcleo Administrativo; Patrícia Sicchar e Reinaldo Menezes para os cargos de secretarias e diretorias “Agradeço a presença de todos da FENAM e me sinto honrado em fazer parte da nova diretoria”, afirmou o presidente do SIMEAM, Mário Vianna.

O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, agradeceu a presença de todos e a participação no processo eleitoral, onde, segundo ele, foram respeitos os dispositivos estatutários. “Nós estamos tendo um esforço enorme para garantir a legalidade, a democracia e a legitimidade. Publicamos o edital de convocação dessa assembleia e garantimos a presença de observadores. Houve determinação democrática do Núcleo Administrativo na condução desse processo enfrentando todas as dificuldades que se apresentaram”, destacou.

Reinaldo Menezes disse que “há uma satisfação em contribuir na missão de resgatar e dar a chance do retorno dos sindicatos que queiram. Afinal, o que o governo federal hoje quer é o desmanche da categoria”, alertou o médico.

O vice-presidente da FENAM, Otto Baptista, disse que trabalhará na próxima gestão para evitar a situação em que foi testemunha: tentativa de aparelhar os sindicatos ao governo. “Nós não vamos aceitar esse condicionamento. O dr. Mário tem a grande missão de buscar o resgate desses sindicatos. Nós vamos mudar esse cenário, esse comportamento que interfere no bom andamento da saúde pública e das lutas da categoria médica”, declarou.

O diretor de Comunicação da FENAM, Jorge Darze relembrou o calendário das reuniões, com o encerramento do ciclo na última Regional. “A conclusão do processo será em junho, onde nós teremos um fórum que serão discutidos os assuntos importantes para a categoria médica. Nós estamos vivendo uma situação vencedora, apesar das tentativas de implosão dessa diretoria e de todo o processo. Felizmente, os sindicatos foram vitoriosos para chegar a onde chegamos”, afirmou.

Os observadores da reunião que constaram em ata foi Jorge Darze e Lúcia Santos. Foi registrada também a presença do secretário-Geral da FENAM, José Tarcísio Dias, do secretário de Saúde Suplementar, Márcio Bichara, Deoclides Cardoso, do secretário de Formação e Educação Permanente, Mário Vianna, secretário de Previdência e Benefícios, Reinaldo Menezes, diretor de Benefícios e Previdência.

A assembleia recebeu ainda o presidente da Federação Médica Venezuelana, Douglas Leon Natera, e do presidente do Colégio Médico de Cochabamba e segundo vice-presidente da CONFEMEL, Aníbal Antônio Cruz Senzano.