SIMES | Notícia
Simes

Notícias

FENAM traça metas de mobilização com sindicatos da região Sudeste


12/02/2016
Valéria Amaral


Foto: Valéria Amaral

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) reuniu nesta sexta-feira (12), em Brasília, os sindicatos de base da região Sudeste. Em discussão, a conjuntura atual, política e sindical da região. Novas reuniões serão realizadas, ainda este semestre, com os sindicatos das outras regiões.

Durante o debate foram traçadas metas de mobilização nacional em favor da categoria médica. Um dos pontos de discussão foi o avanço da epidemia de Dengue e Zika, e como a entidade médica e a classe se posicionarão ante a insuficiência de recursos humanos e financeiros da estrutura pública.

Foi relatada também a preocupação da diretoria diante dos resultados preliminares do estudo sobre a qualidade da água do Rio Doce distribuída à população de Governador Valadares. As conclusões apontam a presença de metais pesados, mesmo após o tratamento da água, ''o que trará prejuízos incalculáveis à saúde da população'', destaca o presidente da FENAM, Otto Baptista.

Participaram da reunião, além do presidente da FENAM e do SIMES, Otto Baptista, o secretário-Geral, Mário Ferrari, o secretário de Finanças, Geraldo Ferreira, o secretário de Comunicação e presidente do Sindmed/RJ, Jorge Darze, o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif Negreiros, o secretário da FENAM Regional Sudeste, Alexandre Buzaid, o presidente do Sindicato dos Médicos de Governador Valadares, Adhemar Figueiredo, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo.