SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Justiça considera greve dos funcionários HAFPES legal


03/05/2012
Simes   |   Comunicação/Simes

A justiça deu ganho de causa aos médicos do Hospital dos Funcionários Públicos, em greve desde o dia 29 de abril.Por decisão do Tribunal de Justiça, a greve foi considerada legal, uma vez que trata-se de um movimento justo, por melhores salários. O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista comentou a decisão. "No meu entendimento, essa decisão mostra a lucidez e a sensibilidade dos magistrados daquela corte, com a causa médica. Nossa primeira preocupação é salvar vidas. Às vezes deixamos de observar que o direito a uma remuneração decente está sendo deixado de lado por parte das entidades que nos contratam", disse Dr. Otto.

No início da greve, todas as obrigações da lei de greve foram cumpridas. O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, juntamente com outros dois diretores, Dr. Gustavo Picallo e Dr. Maurício, fez o comunicado à diretoria e ao setor de pessoal do Hospital.Uma reunião deverá acontecer na próxima quarta-feira entre diretoria do Simes e do Hospital para discutir sobre as reivindicações dos médicos.

O descaso com os profissionais, há mais de dois anos sem reajuste e a falta de condições de trabalho motivaram os médicos a iniciar a paralisação.