SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Diretor Coordenador Jurídico Dr. Eglif de Negreiros Filho,reforça visitas na US da Serra


16/05/2014
SIMES

Nos dias 15 e 16 de maio o SIMES esteve presente em mais de 10 unidades de saúde da Serra,orientando a categoria médica e a população sobre o movimento. Nessas visitas aconteceu panfletagem e colagem de cartazes da greve . As unidades visitadas foram em Bairro de Fátima, Feu Rosa, Barcelona, Porto Canoa, Eldourado, Taquara I, Taquara II, Parque Residencial de Laranjeiras. Outros locais visitados foram as Clínicas do Amigo, AMES, Maternidade de Carapina e Farmácia Central.

As visitas foram administradas pelo Diretor Coordenador do Jurídico Dr. Eglif de Negreiros Filho e sua equipe, objetivo das visitas foi orientar a população sobre a GREVE, fazendo com que os direitos dos cidadãos sejam cumpridos pelo poder público.

Segundo o Diretor Dr. Eglif de Negreiros Filho, a população está ciente do movimento: “ Essas visitas são de extrema importância para a população e para a categoria médica, pois estamos em greve e isso precisa ser feito para que possamos demonstrar para a população e também para os médicos que o sindicato está lutando em prol da categoria.

A categoria médica está buscando apenas seus direitos em melhores salários , condições de trabalho, e sem contar que quem ganha com isso tudo também é a população, por que somente assim, fazendo esse tipo de movimento que o poder público nos ouvirá e resolverá os problemas que enfrenta a categoria médica da Serra”.

Para Dra. Glinys Dias Franco da Silva, que trabalha na US de Taquara I, a cada dia que passa o movimento vai tomando mais força”, precisamos do apoio de todos os colegas médicos para conquistar nossos objetivos, ainda lembra que a greve é legal.

Já no Bairro Serra Dourada II, a unidade que visitada foi a “ Unidade Regional de saúde ”, em que trabalha o Dr. Fábio Renato Vieira Machado, onde fala que, apoia o movimento do SIMES e não ver nenhum problema na greve, pois a mais de anos que o médico da Serra está sem aumento, a greve veio em ótima hora, ressalta o médico.