SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Sindicato reitera solicitação de negociação com prefeituras da Grande Vitória pelo Piso Fenam


10/11/2013
Comunicação Simes

Depois da Assembleia com médicos da Região Metropolitana da Grande Vitória realizada no dia 21 de outubro, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) vem cumprindo as deliberações da reunião na tentativa de agendar visitas aos prefeitos dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão para negociar o pagamento do Piso Nacional da Fenam.

Mas, passados vinte dias da assembleia, apenas a prefeitura da Serra recebeu os representantes do Sindicato e os membros da comissão de negociação, indicados em assembleia para cada município. A proposta aprovada pela assembleia prevê a negociação com as prefeituras na busca do piso do Piso Fenam que é de R$ 10.412,00 para 20 horas semanais.

O presidente do Simes e vice presidente da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Otto Baptista explicou que foi encaminhada às prefeituras da Grande Vitória ofícios solicitando o agendamento de reuniões e a proposta da assembleia para o pagamento do piso Fenam de R$ 10.412,00. "A única prefeitura que respondeu, foi a do município de Serra, que marcou reunião com a comissão da prefeitura, composta do Secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, Secretária de Planejamento, Marinelly, Sub Secretária de Saúde, Eida Maria Borges Gonçalves, Gerente de Saúde, Sr. Grinaldo Faioli e Sr. Francisco José Carlos, Sub Secretário RH Sead", disse.

Além dos representantes da prefeitura, estiveram neste encontro, Dr. Otto Fernando Baptista, os diretores Eglif de Negreiros Filho, Gustavo Antonio Reis Lopes Picallo, Moaci Lima Guimarães, Rousseau Ramos e o assessor jurídico, Dr. Luiz Télvio Valim.

A comissão de médicos da Serra indicada na assembleia geral e composta pelos Andrea Fiorini, Carlos Alberto Santos Barreto, Luiz Carlos Bezerra, Luiz Carlos Moreira, Ricardo Tadeu Magnago e Windsor E. Tristão também acompanharam as negociações.

"Não obtivemos avanços e a postura da prefeitura quanto à contrapartida do valor é zero. Realizaremos uma nova reunião no dia 13/11 para elaborarmos um documento a ser apresentado à assembleia", disse Dr. Otto. O sindicato reiterou os ofícios solicitando agendamento de reuniões na última semana, mas até o momento, nenhum indício de resposta. A nova assembleia com todos os médicos da região metropolitana agendada para o dia 25 de novembro foi mantida e os médicos não descartam paralisação.


Assembleia com Médicos da Região Metropolitana da Grande Vitória
Data: 25/11/2013
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Unimed, em Bento Ferreira