SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes convoca médicos de Colatina para assembleia


24/11/2014
SIMES

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) convoca os médicos de Colatina para participarem de assembleia geral extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira (26), em primeira convocação às 18 h 30m e em segunda convocação às 19 horas. A assembleia será realizada no auditório do São Bernardo Saúde - Plano, rua José Francisco de Souza, nº148, bairro Esplanada. O objeto é deliberar e aprovar a seguinte pauta:


- Piso salarial Fenam;

- Terceirização indiscriminada da saúde colatinense;

- Desigualdade salarial dentro da mesma categoria;

- Melhores condições de trabalho;

- Concurso público;

- Insalubridade;

- Plano de cargos e carreiras para o médico colatinense;

- Paralisação;

- Assuntos Gerais


Para o presidente do Simes e vice-presidente da Fenam Dr.Otto Baptista, os médicos de Colatina vivem uma situação de desespero. “Há anos com carga horária exorbitante e incompatível com o salário recebido, os médicos especialistas vivem com uma quantia inferior a três salários mínimos com carga horária de 20 horas semanais. Já os médicos da rede municipal de saúde básica devem cumprir uma carga horária de 40 horas semanais com um salário de aproximadamente seis mil reais, quantia inferior ao Piso Fenam, considerada uma meta para o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo”, afirma Baptista.

Os médicos colatinenses solicitaram uma reunião com o Sindicato para esclarecer alguns pontos imprescindíveis e através do Simes conseguir mobilizar a categoria médica local para pressionar o atual governo do município. A intenção é agendar uma reunião para expor as necessidades da categoria e renegociar os salários e carga horária. Será considerada a possibilidade de se instalar no município uma greve geral da categoria médica, caso prefeito e secretário de saúde não se coloquem a disposição dos profissionais para uma discussão com intuito de corrigir esses pontos.