SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes recebe denúncias de superlotação no Hospital São Lucas e faz blitz surpresa


27/08/2014
SIMES

Superlotação, pacientes em corredores, falta de vagas para internação, pacientes com suspeitas de doenças contagiosas no mesmo ambiente que os demais sem nenhum tipo de proteção, foi o que o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), encontrou na última segunda-feira (25) em uma blitz surpresa, realizada após denúncias feitas por pacientes e pelos próprios médicos do hospital São Lucas.

A blitz teve como objetivo constatar que o Hospital São Lucas está vivendo um verdadeiro descaso público e que não tem mais capacidade de receber pacientes. Assim, os corredores ficam lotados de pessoas esperando por atendimento.

Para o presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, a blitz só demonstra cada vez mais que o Hospital São Lucas está vivendo verdadeiro caos de gestão pública e deixa a população em péssimas condições, sem a chance de um atendimento digno. “O que nós presenciamos aqui é um verdadeiro descaso público, esta é a segunda blitz em menos de 15 dias e a situação contínua a mesma. Situação que desmente por completo o secretário de saúde Tadeu Marino, que afirma que o hospital opera em boas condições e há vagas para quem for atendido. Nós não podemos deixar de frisar que é preciso que o novo Hospital São Lucas seja inaugurado com urgência, a população necessita de um hospital de referência. Por isso precisamos que o Poder Público tome ciência do que está acontecendo no São Lucas e faça com que essa situação mude, pois só assim os médicos terão condições de trabalhar e a população de um atendimento digno e de qualidade”, afirmou Baptista.