SIMES | Notícia
Simes

Notícias

CRM-ES decide em Assembleia Extraordinária pela Interdição Ética do Hospital São Lucas


10/09/2014
CRM-ES /SIMES

Foto de Internet

Superlotação, pacientes em corredores, falta de vagas para internação, pacientes com suspeitas de doenças contagiosas no mesmo ambiente que os demais, sem nenhum tipo de proteção, foi o que o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), encontrou há 17 dias em uma blitz surpresa, realizada após denúncias feitas por pacientes e pelos próprios médicos do hospital São Lucas,Vitória .

A blitz teve como objetivo constatar que o Hospital São Lucas está vivendo um verdadeiro descaso público e que não tem mais capacidade de receber pacientes.

Para o presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, a blitz só demonstrou que, cada vez mais, o hospital está vivendo verdadeiro caos de gestão pública e deixa a população em péssimas condições, sem a chance de um atendimento digno. “O que nós presenciamos no hospital, é um verdadeiro descaso público”, afirmou Baptista.

Depois da blitz do Simes o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), decidiu na última terça-feira (09) pela Interdição Ética no Hospital São Lucas, em Assembleia Extraordinária realizada com os representantes do corpo Clínico do Hospital.

Segue abaixo a nota divulgada pelo CRM-ES

INTERDIÇÃO ÉTICA NO HOSPITAL SÃO LUCAS

Decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de ontem entre representantes do corpo clínico do Hospital e do Conselho de Medicina. Em entrevista coletiva às 11 horas de hoje, dia 10/10, no Auditório do CRM-ES, os médicos explicarão como se dará a interdição

Médicos do corpo clínico do Hospital Estadual São Lucas, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de ontem, no Auditório da Emescam, decidem, junto com a Diretoria do CRM-ES, pela interdição ética do atual São Lucas e solicitaram vistoria do Conselho na nova unidade hospitalar que começa a funcionar amanhã.

Em coletiva às 11 horas de hoje, dia 10/10, no Auditório do CRM-ES, representantes do corpo clínico do Hospital São Lucas, das cooperativas de especialidades médicas e do CRM-ES explicarão como se dará a interdição do Hospital e alertarão para o iminente risco de o Novo São Lucas iniciar suas atividades sem médicos especialistas, deixando de ser referência no atendimento de urgência e emergência do Espírito Santo.

Com informações da Assessoria do CRM-ES.