SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Diretoria do Simes participa do Fórum


14/03/2015
SIMES

Foto Simes

Simes esteve presente no Fórum "O Trabalho médico na saúde suplementar", realizado no último dia 13 no auditório do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

O evento foi promovido pela Federação Nacional Sudeste dos Médicos (FESUMED) e teve a participação da diretoria do Simes, Dr. Eglif de Negreiros, Dr. Carlos Alberto e Dr. Ismael Barbosa Ximenes e o advogado Dr. Luiz Télvio Valim, além da presença de presidente e diretores de Minas Gerias, Rio de Janeiro, Paraná, Caxias do Sul, Rio Grande de Norte e o presidente da FENAM Dr. Geraldo Ferreira.

A sugestão de criação da Câmara Técnica, apresentada pelo conselheiro do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), Ismael Barbosa Ximenes, tem por objetivo centralizar as informações dos sindicatos, a fim de compartilhar experiências e buscar um denominador comum nas negociações. “Esse fórum foi muito importante para saber como vamos agir daqui para a frente”, disse Ximenes.

Na oportunidade, representantes de cada sindicato apresentaram como estão procedendo com as operadoras de planos de saúde, com apoio da Justiça, sobre assinatura dos contratos, e como vão estartar a partir desse fórum.
Outro ponto discutido foi com relação às datas. Ficou estipulado que o dia 31 de março é o prazo máximo para o encerramento das negociações entre médicos e operadoras. A partir desta data os planos de saúde terão até o dia 31 de dezembro deste ano para se adequarem ao novo contrato, pois o não cumprimento do prazo ficará passível de punição pela ANS (Agência Nacional de Saúde)

Para o advogado do Simes, Dr. Luiz Télvio Valim, a participação do Simes foi bastante efetiva, demonstrando toda a sua expertise, acumulada durante 15 anos de luta visando conferir dignidade à categoria médica. “O fórum foi importante para a criação de uma padronização de negociação com as operadoras de planos de saúde, bem como medidas relacionadas a interveniência do Ministério Público do Trabalho e a criação da Câmara Técnico Jurídica para mediar as referidas negociações”, afirmou Valim.