SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Assembleia Metropolitana é adiada e decisão sobre greve acontece no dia 09 de dezembro


26/11/2013
Comunicação Simes

Os médicos da rede municipal da Região Metropolitana de Vitória ainda não decidiram se vão entrar em greve após pleitear o pagamento do piso Nacional da Fenam às prefeituras. A assembleia marcada para a noite desta segunda-feira (25/11), no auditório da Unimed, em Bento Ferreira, acabou sendo adiada para o próximo dia 9 de dezembro.

A transferência aconteceu devido à forte chuva que atingiu a Grande Vitória durante o dia de ontem, atrapalhando o deslocamento dos médicos de cidades como Fundão e Guarapari, que não conseguiram comparecer.

O objetivo da assembleia era discutir um indicativo de greve da classe na Região Metropolitana após a reivindicação, sem sucesso, para a equiparação do salário base dos médicos com os dos profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, além de melhores condições de trabalho. 

Apenas duas prefeituras da região responderam aos contatos realizados pelo sindicato: Vitória e Serra, mas, apesar disso, não houve avanços nas negociações. "Não obtivemos avanços e a postura das prefeituras quanto à contrapartida do valor solicitado é zero", disse Dr. Otto.  O sindicato reiterou os ofícios solicitando agendamento de reuniões na última semana, mas até o momento, nenhum indício de resposta.

Depois da Assembleia com médicos da Região Metropolitana da Grande Vitória realizada no dia 21 de outubro, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) vem cumprindo as deliberações da reunião na tentativa de agendar visitas aos prefeitos dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão para negociar o pagamento do Piso Nacional da Fenam. 

A nova assembleia foi agendada para o dia 09 de dezembro, ainda sem local definido.