SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes pede melhores condições de trabalho ao prefeito de Vila Velha


20/06/2013
Comunicação Simes

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve reunida com o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, seu vice, Rafael Favatto nesta segunda-feira (17/06) no gabinete do executivo municipal para retomar negociação sobre melhores condições de trabalho para médicos e profissionais de saúde e ajustes noPlano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.


O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, seu vice, Dr. Luiz Baltazar e os diretores Moaci Guimarães, José Pinto Mota e o advogado do Simes, Dr. Luiz Télvio Vallim acompanhados da Secretária de Saúde do município, Andrea Passamani, e do Assessor Especial do Prefeito, Diogo Filadelfo discutiram sobre a saúde no município.


O Simes solicitou a isonomia de salários dos profissionais médicos que atuam na administração em cargos de perito e auditor e dos profissionais médicos que atuam na Secretária de Saúde. “Recebemos o ofício de um grupo de médicos da prefeitura de Vila Velha pleiteando a mediação do Sindicato quanto ao pagamento de bonificações distintas para médicos da administração e médicos dos ambulatórios. Conversamos com o prefeito para que houvesse o nivelamento dos vencimentos. A prefeitura se comprometeu a criar um grupo de trabalho para estudar e tratar cada caso dos médicos individualmente”, explicou Moaci Guimarães.


O presidente do Sindicato, Dr. Otto Baptista disse que esta é a segunda reunião entre o Simes e a prefeitura de Vila Velha em 2013. No primeiro encontro realizado pelo Simes e os representantes da prefeitura, em maio, a instituição sindical também pleiteou incorporação de benefícios aos salários e um diferencial para os médicos em relação aos demais profissionais no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos(PCCV) do município.


Outra reivindicação foi com relação à segurança nos Pronto Atendimentos. “Nos PAs não há segurança armada, e os profissionais da saúde e pacientes ficam vulneráveis. Há ainda o atendimento a detentos nos postos de saúde dos municípios, que são conduzidos por policiais armados sem um esquema especial”, explicou Dr. Moaci.


A reunião surtiu resultado e desde a primeira negociação, a prefeitura instituiu gratificação para o funcionalismo e o primeiro pagamento será feito neste mês de julho. “A prefeitura vai verificar o impacto e a avaliação dos médicos e uma nova reunião com o Simes deve acontecer até o final do ano. Houve o comprometimento de realização de um estudo para criar condições para regulamentar a situação dos profissionais que estão atuando gestão. A pedido do Simes, a prefeitura vai intensificar o trabalho para que a regulamentação das funções seja feita de forma mais rápida, prevendo o pagamento das bonificações também para os médicos da gestão”, explicou o vice presidente do Simes Dr. Luiz Baltazar.