SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes solicita interdição do P.A de Itacibá ao CRM-ES


09/02/2015
Simes

Imagens cedida por pacientes



O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), representante legal da categoria médica em todo o estado, encaminhou hoje (9),um ofício ao Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) solicitando a Interdição Ética ao Pronto Atendimento de Itacibá, em Cariacica. A queixa se refere à falta de condições de trabalho, na infraestrutura e falta de medicamentos. Mais uma de dezenas de denúncias que chegaram às nossas mãos, através da população sofrida daquele município.


Segundo o presidente do Simes e vice-presidente da FENAM, Dr. Otto Baptista, a situação desrespeita os preceitos éticos, ao submeter a população à condição desumana e desrespeitosa e atenta contra a dignidade humana.”Em função da inquestionável condição a que estão submetidos os pacientes e profissionais médicos naquela unidade, o Simes ,solicitou ao Conselho as medidas necessárias no sentido de coibir os abusos, corrigir as omissões, interromper o desrespeito e estabelecer um novo rumo na forma como funciona o Pronto Atendimento,”afirma Baptista.


Na certeza de poder contar com a valiosa contribuição do Conselho Regional de Medicina, reiteramos a necessidade de ação imediata no sentido de promover a interdição naquela unidade , tendo em vista a falta de materiais medicamentos , que colocam em risco o bom exercício da medicina.