SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Blitz do Simes e do Núcleo da Defensoria do Espírito Santo no Hospital São Lucas


01/08/2014
SIMES

Descaso público, saúde precária, pacientes em corredores, falta de macas, leitos superlotados, falta de limpeza, banheiros sem estrutura adequada. Foi o que o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) encontrou na manhã desta sexta-feira (01/08), no Hospital São Lucas, em Vitória. A Blitz foi realizada pelo presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista e diretores do sindicato e com o Núcleo da Defensoria da Saúde do Espírito Santo, Dr. Luís César Coelho, Dr. Elias Gemino e Dr. Lucas Marcel Pereira.

A Blitz foi um fator histórico para o Simes e também para toda a imprensa local, que registrou muitos pacientes em macas do SAMU, e que permanecem com as mesmas, fazendo com que as ambulâncias deixem de atender outras ocorrências, além de muita falta de respeito para com os pacientes do Hospital.

Para o presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, a Blitz surpresa demonstra como está a situação real do Hospital São Lucas em Vitória. “É inadmissível a forma como esses pacientes estão sendo atendidos, não tem leitos suficientes, falta estrutura adequada nos banheiros, não tem limpeza suficiente, mau cheiro e muita reclamação dos acompanhantes. Mesmo que a notícia da Blitz tenha vazado,os registros mostram o descaso e as situações desumanas a que os pacientes do Hospital São Lucas são submetidos.

O Núcleo da Defensoria da Saúde do Espírito Santo estão conosco e falaram que isso é um problema que o estado terá que resolver e o Simes tomará as medidas cabíveis, pois a população que mais necessita de um atendimento adequado, é a que mais sofre”, finaliza Baptista.