SIMES | Notícia
Simes

Notícias

FENAM em defesa permanente do SUS


20/05/2016
FENAM

Foto: Mariana Macrini


“Acreditamos que não tem como alcançarmos melhorias nas conjunturas de trabalho sem a participação dos trabalhadores”, destacou a secretária-Executiva da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS), Tatiana Souza Santos, durante a abertura da 6ª Reunião Extraordinária, onde a FENAM foi convidada a compor a mesa principal dos trabalhos. O debate ocorreu nesta sexta feira (20/05), no Ministério da Saúde, em Brasília.

A reunião buscou discutir e pactuar questões relacionadas às condições de trabalho no âmbito do SUS. A FENAM defende a manutenção plena das reuniões e objetivos do espaço. Um novo encontro está previsto para os dias 21 e 22 de julho, em Brasília.

“Na MNNP-SUS se trava um debate democrático onde o trabalhador exprime e luta pela sua base, pelas condições e melhorias da classe. A Mesa é a última trincheira para o trabalhador”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos da FENAM, Eglif Negreiros.

Os temas apresentados e debatidos nestas reuniões têm agregado na introdução de novas políticas voltadas à classe médica trabalhadora. “A FENAM reconhece a importância do espaço de negociação do SUS, assim como os avanços obtidos. Neste tempo nós construímos um Brasil melhor aqui”, declarou o diretor de Assuntos Jurídicos da FENAM.