SIMES | Notícia
Simes

Notícias

SIMES realiza assembleia para categoria médica de Linhares


24/07/2014
SIMES


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), representado pelo seu presidente, também vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista e pela diretoria, marcaram presença na Assembleia Geral Extraordinária com os Médicos de Linhares, que ocorreu ontem (23). Ao todo estiveram no auditório da Unimed Norte Capixaba, esteve presente mais de 50 médicos.

Na Assembleia, em pauta foram discutidos diversos assuntos, como as condições de trabalho, sobrecarga, falta de concurso público, aumento de salário, contratação precarizada – revisão e levantamento dos contratados, reunião com o prefeito, atenção básica para o HGL, reajuste salarial, piso nacional de salário (Piso FENAM); contratação urgente de pediatras para HGL; eleição para diretor clínico e diretor técnico para HGL; eleição de comissão de ética no HGL; realização de concurso público e plano PCCV, possibilidade de paralisação das atividades e greve.

Para o presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, a assembleia é muito importante, pois trata de assuntos que podem melhorar a saúde de Linhares. “Estamos hoje em Linhares para ouvir os médicos e buscar mecanismos para conseguir os direitos necessários para uma saúde de qualidade, como melhores condições de trabalho para os médicos e um atendimento de qualidade para a população de Linhares”.

“O objetivo do Simes é apresentar quais problemas os médicos estão sofrendo e o que falta no momento atual na gestão do prefeito Nozinho Correia, que a nosso ver, está deixando a saúde de Linhares precária. E não deixaremos de lutar pelos direitos dos médicos e iremos até ao Ministério Público para apresentar tal falhas e diante desses fatos, esperamos assim, que o prefeito tenha a coragem de melhorar a saúde de Linhares”, finalizou Baptista.

Por fim, ficou decidido que a categoria médica de Linhares, criará uma Comissão para dialogar com a prefeitura, mas o Simes ressalta que a possibilidade de greve continua e que antes de qualquer decisão, conversaremos com o prefeito para que a população não seja prejudicada.