SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Médica capixaba é encontrada em estação de trem em São Paulo


27/05/2016
Gazeta Online

Foto: Divulgação da PolíciaCivil


A oftalmologista Eliza Cremasco estava desaparecida desde o dia 25, quando chegou da Itália no aeroporto de Guarulhos e não pegou a conexão para Vitória


Conforme noticiou o portal Gazeta Online, a médica capixaba Eliza Cremasco, 66 anos, foi encontrada na tarde desta sexta-feira (27) na Estação Ferroviária de Caieiras, em São Paulo. A família foi avisada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que a reconheceu e avisou a polícia. O sobrinho da médica, o juiz João Cremasco, foi ao local, confirmou a identidade da tia e informou à reportagem do Gazeta Online.

Em seguida, Eliza foi levada para a delegacia de Franco da Rocha. Por volta de 18h30, ela chegou no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, levada por parentes. Eliza entrou no hospital em uma cadeira de rodas.

"Ela está bem, lúcida, mas vamos levá-la para um hospital para ver o quadro clínico dela. A família está muito aliviada e agradecida à polícia Civil, Militar, guarda civil de São Paulo e de Caieiras e à imprensa", afirmou o sobrinho da médica.


Lapsos de memória

"É uma sensação de tirar o peso dos ombros", afirmou Maria Helena Cremasco, irmã de Eliza.

"A gente não consegue descansar e fica sem o chão. Quem está lá trabalhando nas buscas tem um trabalho muito cansativo e nós que estamos aqui longe ficamos ansiosos a espera do que irá acontecer", completou Maria Helena.

Ela agradeceu a ajuda dos que se empenharam em encontrá-la. "Contamos com muita colaboração das pessoas que compartilharam nas redes sociais e também da imprensa.

Isso ajudou a encontrá-la porque alguém a reconheceu", disse.

A irmã afirmou que os lapsos de memória que a médica têm prejudicam a a coordenação das ideias, mas não impedem de fazer as atividades diárias. Segundo ela, a família já planejava colocar uma pessoa para acompanhar a médica durante a semana. Ainda não há previsão de quando a Eliza poderá voltar ao Estado.

Desaparecimento

Eliza desapareceu após desembarcar de um voo vindo de Roma, na Itália, onde visitava uma irmã. Ela deveria ter pego um voo para Vitória às 8h45 do mesmo dia, mas não o fez. Na chegada a São Paulo, ela teria se perdido de uma amiga que viajou em sua companhia. A família da médica iniciou as buscas imediatamente.

A médica Eliza Cremasco aparece desembarcando no Aeroporto de Guarulhos levando uma mochila amarela e duas malas de rodinhas

Primeira pista
As câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos mostraram a médica capixaba caminhando pelo terminal de desembarque com duas malas e uma mochila. Em seguida, outra câmera mostra Eliza sem as malas e caminhando pelo saguão aparentemente perdida. O sobrinho da oftalmologista foi até o aeroporto e encontrou as malas da tia. Eliza estaria apresentando lapsos de memória nos últimos meses, problema que preocupava a família.

Noite em sofá de hotel

Após deixar o aeroporto de táxi, Eliza Cremasco teria tentado se hospedar em pelo menos três hotéis da região, mas como está sem os cartões de débito e crédito, não conseguiu fazer o check in. Segundo parentes, ela conseguiu pernoitar no sofá de um hotel, e depois sumiu novamente.

Estação de trem

Após sair do hotel, Eliza foi vista circulando de metrô e ônibus por vários bairros da capital paulista, como na região da Avenida Paulista, no Ipiranga e em Tucuruvi.

Encontro

Um funcionário da CPTM recebeu a informação de um passageiro que a médica estaria na estação de trem da cidade de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. A polícia foi avisada e acionou o sobrinho de Eliza. Eles foram ao local e confirmaram a identidade de Eliza.