SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Reunião entre Simes, CRM e Ames define paralisação para os dias 30 e 31 de julho


16/07/2013
Comunicação Simes com informações CRM-ES

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), os dirigentes do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), da Associação Médica do Espírito Santo (Ames) vão se reunir no próximo dia 23, às 17 horas na sede do CRM-ES com os representantes das sociedades de especialidades médicas e dos estudantes de medicina para definirem a estratégia de mobilização para os dias 30 e 31 de julho.

Nestas datas haverá paralisação da categoria em protesto às medidas anunciadas pela presidente Dilma. "O Simes e todos os médicos do Espírito Santo, de forma organizada, vão se articular frente aos desmandos da presidente da Dilma. Queremos a moralização da gestão pública de saúde. O governo está inaugurando UPAs mas sem previsão de recursos para gerí-los, isso aumenta o custo e não amplia o número de atendimentos", disse. Dr. Otto Baptista, presidente do Simes e vice presidente da Fenam.

A intenção das entidades médicas do Espírito Santo e nacionais é, durante os dois dias de paralisação, suspender o atendimento eletivo tanto na rede pública quanto na privada, mantendo apenas os serviços de urgência e de emergência. A mobilização é nacional.

Para marcar o primeiro dia de paralisação no Espírito Santo, os médicos se reunirão, no final da tarde do dia 30, em frente à sede do CRM-ES para, de lá, saírem em caminhada até a Assembleia Legislativa.

A primeira reunião entre as entidades para definir as datas de mobilização e as ações aconteceu nesta segunda-feira (15/07) na sede do CRM. Estiveram na reunião o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, o vice presidente, Dr. Luiz Baltazar e o diretor Carlos Magno Dalapícola.

Confira cronograma de atividades:

Julho

Dia 23: Reunião entre Simes, CRM, Ames, sociedades de especialidades, cooperativas médicas e representantes dos acadêmicos de medicina

Dia 30: Paralisação e ato público

Dia 31: Paralisação


Agosto

Dia 9: Realização do Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem)
Dia 10: Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem)


Dia 8: Audiência pública no Congresso e realização do Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem)