SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Pânico do Hospital Evangélico


04/02/2014
SIMES

Foto de Internet


Na última segunda-feira a população que precisou por atendimento no Hospital Evangélico de Vila velha,passou por momentos de pânico.Tiros disparados por agentes penitenciários, funcionário agredido, correria, e muita confusão após a tentativa de fuga de dois presos, no momento em que recebiam atendimento médico em hospitais do Estado.Uma situação de risco para pacientes e funcionários dos hospitais .


O detento Jackson Ferreira de Oliveira seguia para a sala de endoscopia quando fugiu. As algemas,se romperam,facilitando a fuga.Para conter Jackson, tiros foram disparados por agentes, o que causou correria,pânico e confusão no local.Mas o preso conseguiu fugir .



No último domingo, ao tentar fugir , um preso de 27 anos, mesmo algemado, agarrou a funcionária do Hospital Geral pelo pescoço. O detento acabou sendo imobilizado e a funcionária liberada.Em vários hospitais , não há guardas da SEJUS suficientes para controlar todos os detentos. Os prédios são antigos e a segurança é frágil.


Para o presidente do Sindicato dos Médicos Dr Otto Baptista,isso só vai mudar quando tiver uma vítima,quando um paciente um funcionário ou um médico morrer vítima de um tiro disparado ou por bandidos ou agentes”, observa Baptista.

Ele acrescenta que o Simes já solicitou a instalação de câmeras de vídeo para monitoramento nos hospitais e postos de saúde. “Reivindicamos também botão de pânico e segurança armada”,acrescenta Baptista, citando ainda mudando no protocolo de atendimento dos presos.