SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes participa de mediação entre os médicos da AFPES e o MPT


17/12/2015
Simes


Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou, na última segunda feira (14), de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho com os médicos do corpo clínico da Associação dos Funcionários Públicos (AFPES) e os gestores da instituição.

A audiência foi mediada pelo procurador chefe Dr. Valério Soares Heringer e teve a presença dos diretores do Simes Dr. Leonardo Lessa, Dra. Maria da Penha Gobbi, Dr. Jairo Cuzuol e dos advogados do Simes, Dr. Télvio Valim e Jamili Saade.

A mediação tratava dos constantes atrasos salarias que vive o profissional médico da instituição, assim como o terror que os aflige, uma vez que, devido à situação caótica que vive a Associação, profissionais médicos e demais funcionários estão sendo demitidos mesmo sem ter regularizado seus atrasos salariais.

O advogado da referida instituição, após expor toda a situação caótica em que se encontra a atual gestão, solicitou um prazo entre 30 e 45 dias para apresentação de uma proposta de quitação dos atrasados, contendo datas e possíveis parcelamentos dos pagamentos dos médicos. O advogado firmou, ainda, que será realizado, primeiramente, o pagamento dos funcionários de funções com menor remuneração e, só então, posteriormente a isso, serão realizados os pagamentos dos médicos da Associação.

ATUAÇÃO DO SIMES

Os médicos da Associação, junto aos diretores do Simes que estavam presentes, definiram, dada a abertura da assembleia, por convocar uma reunião entre o corpo clínico e o Sindicato, para estabelecer de qual maneira será iniciado o processo de paralisação da atuação médica.

Na próxima segunda feira (21), às 17h30min, será realizada uma reunião na sede do Simes para definir esses pontos. Os médicos da AFPES não recebem desde Novembro e, de certo, não podem continuar trabalhando sem que haja uma regularização destes atrasados.