SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Linhares: Sindicato dos Médicos do ES convoca servidores municipais para assembleia


21/07/2014
Linhares em Dia

Foto de Internet

O portal de notícias "Linhares em Dia", publicou uma matéria sobre "Linhares: Sindicato dos Médicos do ES convoca servidores municipais para assembleia na próxima quarta-feira (23).

Confira a matéria na íntegra:

O sindicato afirmou que 250 médicos foram convocados.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) convoca todos os médicos efetivos e contratados que prestam serviço na Prefeitura Municipal de Linhares, Atenção Básica e no Hospital Geral de Linhares (HGL), para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na próxima quarta-feira (23), às 18 horas, no Auditório da Unimed Norte Capixaba, no bairro Colina.

A assessoria de comunicação do Simes informou que foram convocados para assembleia 250 médicos que atuam no município.

O presidente da Associação dos Médicos de Linhares (AMEL), o médico Alexandre Favarato disse que logo após que o novo Secretário Municipal de Saúde assumiu a pasta, começou impondo aos médicos várias exigências, sem manter nenhum diálogo com a classe.

“Não vimos outra saída e convocamos o sindicato dos médicos para tomar as devidas providências, para que os nossos direitos fossem respeitados, e que possam resguardar a qualidade do atendimento a população de Linhares”, afirmou Alexandre.

Confira algumas reivindicações apresentadas pela categoria:

Melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, reajuste salarial, piso nacional de salário, piso da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), contratação urgente de pediatra para o HGL, eleição de diretor Clínico e diretor Técnico do HGL, comissão de ética no HGL, concurso público e outros assuntos que surgirem na assembleia.

Sindicato dos Médicos realizou vistoria no HGL

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) realizou no dia 25 de junho uma vistoria no Hospital Geral de Linhares (HGL). A visita foi motivada após inúmeras denúncias da classe médica sobre as atuais condições de trabalho existentes na unidade hospitalar. A questão da falta de pediatras no hospital também foi questionada pelos membros do sindicato.