SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Diretores do Simes recebem médicos de Cariacica


18/06/2014
SIMES

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) recebeu nesta quarta-feira (18), os médicos de Itacibá para discutir vários assuntos da categoria. Em pauta prevaleceu a questão da insalubridade para os profissionais médicos do bairro. Muitos trabalham em áreas de riscos, ficam expostos diariamente a pacientes com doenças contagiosas sem nenhum tipo de proteção adequada. Foi pedido ao Simes uma reunião com o prefeito de Cariacica Juninho, para que não corte o direito a insalubridade de 40% para 20%.


Muitos médicos possuem um ou mais vínculos, e tendo esse corte eles, com certeza, sairiam prejudicados. Por exemplo, o médico que possui um vínculo terá um desconto de R$ 500,00 reais, já para aqueles que tem dois vínculos, serão descontados R$ 1.000,00 reais.


Para que esses e outros problemas possam ser resolvidos o Dr. Windsor Eisenhower Manoel T. C. Fernandes, propôs que os médicos possam ter o direito a insalubridade. “É muito importante para os médicos de Itacibá, porque os profissionais médicos trabalham diariamente com risco a saúde, pacientes com tuberculose, AIDS. O direito a insalubridade mantido, e sem desconto, ajudará muito a qualidade do trabalho e também para vida dos médicos”, disse Eisenhower
.

Segundo o presidente do Simes e vice presidente da Fenam Dr. Otto Baptista, “Não podemos deixar de lutar por esse direito a insalubridade para os médicos de Itacibá, pois muitos trabalham em locais seriamente sem nenhuma estrutura, expostos a riscos diariamente, sem qualidade de trabalho entre outros. Por isso devemos lutar para que o direito dos médicos dos P.As de Itacibá a insalubridade possa ser mantido e não ter o corte pela metade, indo de 40% para 20%”, afirmou Baptista.