SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Médicos do Hospital Federal de Bonsucesso paralisam atividades


05/12/2014
SINMED-RJ

Foto: Claudionor Santana


Os médicos federais, com o apoio do SINMED-RJ, da FENAM e do CREMERJ, vão organizar uma agenda de paralisações temporárias em todas as unidades federais de saúde do Rio de Janeiro. A primeira instituição a receber o movimento será o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). No próximo dia 08 (segunda-feira), a partir das 10 horas, os médicos irão paralisar as atividades, por algumas horas, para denunciar à população as deficiências do hospital e a defasagem salarial de R$1.300,00 nos seus vencimentos mensais.

Você, médico federal, teve um prejuízo de mais de R$ 30 mil nos últimos dois anos. Sabia? A decisão da organização de uma agenda de atividades foi aprovada durante a Assembleia Geral dos Médicos Federais, realizada no auditório do CREMERJ, no último dia 03. O HFB está mobilizado e empenhado nesta luta! Participe para reivindicar os seus direitos!

As perdas dos médicos do Ministério da Saúde se acumularam em consequência do reajuste de 35 % nas gratificações do serviço público federal - exceto para os médicos – o que fez com que a categoria do governo federal passasse a ter o menor salário.

Para o corpo clínico da instituição, não é possível recuperar o hospital, que passa por problemas estruturais e de gestão, com tamanha dívida do governo com os médicos federais.