SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esclarece que não orientou boicote ao Programa Mais Médicos


12/07/2013
Comunicação Simes

Circula na internet a informação de que os médicos brasileiros estão se mobilizando, sob a orientação dos Sindicatos, para atrasar o andamento do Programa Mais Médicos, por meio da inscrição massiva ao programa recém lançado pelo Governo Federal. O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) vem a público esclarecer que não fez tal orientação e nem apóia a medida. 

O Simes e as entidades médicas nacionais têm feito críticas ao Programa Mais Médicos e vão apelar à Justiça brasileira e até às Cortes Internacionais para evitar que o Governo Federal continue desviando o foco do real problema da saúde brasileira: a falta de gestão qualificada e de investimento na Saúde brasileira. 

“A informação de que os sindicatos estão orientando para o boicote ao Programa Mais Médicos é plantada e mentirosa e serve para desqualificar a luta das entidades de classe”, disse o presidente do Simes e vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista.

Ele aproveitou para relembrar que as entidades não são contra a vinda de médicos estrangeiros, mas à dispensa da prova de proeficiência aplicada aos que se formam no exterior, e anunciada pelo Governo para os que se inscreverem no Programa Mais Médicos. “Se os interessados em trabalhar no Brasil, estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, fizerem a prova do Revalida, o Sindicato e as demais entidades médicas estão de acordo com sua permanência no Brasil, não apenas para trabalhar no interior na atenção básica, mas em qualquer parte do território nacional”, frisou.