SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Núcleo da FENAM define pleitos ao governo Temer


20/05/2016
Valéria Amaral


Foto: Valéria Amaral

O Núcleo Executivo da Federação Nacional dos Médicos e diretores convidados se reuniram nesta quinta-feira (19), em Brasília, para discutir as ações emergenciais para garantir que reivindicações da categoria médica sejam ouvidas pelos ministros do governo do presidente interino, Michel Temer.

Uma das ''estratégias'' é marcar audiências com os titulares das pastas que interferem no trabalho do médico, como o ministro do Trabalho, da Saúde, da Educação, entre outros. Como frutos desta reunião, houve no mesmo dia audiência com Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho. Na próxima quarta-feira (25) ficou agendado com o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre residência médica.

Durante a reunião também foi mostrado um balanço financeiro e administrativo da FENAM, além dos encaminhamentos das ações judiciais da Assessoria Jurídica.

A principal bandeira de luta da FENAM é a defesa do médico como trabalhador, além de lutar por um salário digno, condições mínimas de trabalho, criação da carreira médica, desprecarização, EBSERH, ensino médico, Revalida, financiamento da saúde, Piso FENAM, entre outros.

Participaram da reunião o presidente da FENAM, Otto Baptista; o secretário-Geral, Mário Ferrari, o secretário de Comunicação, Jorge Darze; o secretário de Finanças, Geraldo Ferreira, o vice-presidente, Mário Vianna, a diretora de Comunicação, Lúcia Santos, o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif Negreiros, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Marlonei Santos e o diretor de Saúde Suplementar, Antônio José.