SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Médico é agredido e recebe ameaça de morte na Serra


08/01/2014Assessoria de Comunicação SIMES

Foto retirada da internet.

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014. Unidade de Carapina Grande, na Serra. Um paciente de 19 anos, acompanhado pelos pais, chega alegando prostração e náuseas. A unidade fica num local improvisado, precário, funciona numa igreja, enquanto o prédio da prefeitura passa por uma reforma. Sem condições de uma avaliação mais adequada, o médico decide encaminhá-lo para um Pronto Socorro ou para a UPA. Apesar da boa vontade e das explicações do médico, a mãe e o próprio paciente se revoltam. Alegam que nessas outras unidades, não terão atestado médico e deixam claro que essa é a maior preocupação da família. O médico explica pelo menos cinco vezes que não pode dar atestado sem saber a real condição do paciente. Insatisfeito, o paciente passa a agredí-lo verbalmente e parte para cima do médico, que se vê obrigado e buscar ajuda e chama os seguranças. O jovem não se importa com a presença de outra pessoas e tenta, mais uma vez, partir para a agressão física. Mas é contido mais uma vez, quando faz gestos, indicando com os dedos o sinal de quem estava puxando o gatilho de um revólver.

A confusão foi parar na delegacia. O médico registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda providências da policia e da justiça.

O Presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, determinou ao jurídico da entidade, que acompanhe de perto o caso, dando todo suporte ao profissional, para que seja feita justiça. “O Sindicato dos Médicos lamenta esse caso, e vai dar todo o apoio necessário ao colega agredido e exige providências da Prefeitura. Queremos vigilância armada em todas as unidades, câmeras monitorando esses locais de trabalho e condições dignas para que o médico possa atender ao povo com tranquilidade e sentindo-se respeitado.” Disse o presidente.