SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Lutador de MMA invade consultório e interrompe atendimento


04/04/2013
Comunicação Simes

Uma cena de desrespeito ganhou destaque nos veículos de comunicação do Espírito Santo nesta sexta-feira (05/04): o lutador de MMA Rodrigo Damm invadiu o consultório de médica no Hospital Evangélico, no município de Vila Velha, exigindo atendimento prioritário para sua esposa.

O fato curioso, por se tratar de uma pessoa conhecida da mídia, revela também a dificuldade que muitos profissionais de saúde enfrentam para exercer seu ofício sob ameaças constantes, agressões físicas e até quebra-quebra, que ganham notoriedade todos os dias.

“O paciente achou que podia passar na frente dos outros. A triagem identificou que não havia nada de grave com a esposa e que ela poderia aguardar atendimento já que não era um problema que pudesse comprometer sua vida. O lutador invadiu o consultório de uma médica que estava atendendo outro paciente grave e começou a filmar, numa clara atitude de desrespeito”, disse o plantonista do Hospital Evangélico, Dr. Gustavo Picallo.

A atitude do lutador deixou perplexos os profissionais que atuam no evangélico. “Entrar nos consultórios, filmar os pacientes, expondo a intimidade dos outros pacientes é grave. Talvez o lutador tenha confundido o ringue com o hospital”, disse Dr. Gustavo.

Diferentemente do que o lutador disse à imprensa, no momento e que Rodrigo Damm e a esposa chegaram no hospital a médica estava prestando atendimento a uma senhora, vítima da dengue, que havia sido classificada como atendimento prioritário e estava sendo internada.

Na visão do sindicato, as classificações de risco tendem a ajudar e a acelerar o atendimento a quem, de fato, tem urgência e não podem dar margens a comportamentos como o do lutador de MMA que queria usar a força para fazer valer o seu direito sobre o de outras pessoas.

A esposa de Rodrigo Damm foi atendida e liberada em seguida.