SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Vitória para categoria médica: FENAM é titular na Mesa de Negociação Permanente na Ebserh


11/02/2016
Valéria Amaral


Foto: Valéria Amaral

Nesta sexta-feira (5/2), em Brasília, o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Otto Baptista, junto com o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif Negreiros, participaram da reunião com o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva. Foi a primeira reunião para inclusão da FENAM no calendário de discussões da Mesa Nacional de Negociação Permanente daEmpresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no qual um dos temas é a elaboração do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 na Ebserh.

O presidente da FENAM elogiou a condução da Condsef, até o momento, na qual foi garantido os direitos trabalhistas importantes para o profissional médico, mas, a FENAM pretende ir mais além nas discussões e conquistas de outros direitos que ainda não foram discutidos. ''Onde tiver um médico trabalhando, seja na Ebserh ou em outra entidade, nós precisamos estar presente para negociar e garantir os direitos da categoria. Nós queremos avançar no respeito e na dignidade aos médicos'', destacou.

O secretário-geral da Condsef afirmou na reunião a importância da participação da FENAM na representação sindical dos médicos. ''Nós queremos pelo diálogo superar os nossos problemas. Nós ficamos felizes com a presença da representação da classe médica nos nossos debates e acredito que teremos uma qualificação no debate. A FENAM agregará nas reuniões de negociação'', afirmou Sérgio Ronaldo da Silva.

A mesa nacional trata das questões nacionais e principalmente aos reajustes salariais. Questões relativas as condições de trabalho, jornadas, chefias, insalubridades, entre outros podem ser discutidas localmente através de negociação entre os sindicatos de base e as respectivas superintendências.