SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Nova tentativa de assassinato de um médico perito


09/09/2015
ANMP


Foto: Imagem de Internet

A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social - ANMP vem por meio desta manifestar, de forma veemente, seu profundo repúdio a um grave atentado contra a vida de mais um Perito Médico neste país. Dessa vez os fatos se deram na cidade de Inhapim-MG, Gerência Executiva de Governador Valadares.

Nesse sábado(05), às 10h, o Perito Médico Previdenciário Dr. Edilei Bonfim foi vítima de uma tentativa de assassinato perpetrada por um segurado que recebia um benefício de aposentadoria por invalidez e foi denunciado por suspeitas de irregularidade, sendo que, por este motivo há alguns meses foi periciado em junta médica pelo Dr. Edilei e mais uma Perita Médica da região , tendo seu benefício cessado.

Desde então o indivíduo vinha fazendo ameaças ao médico na pequena cidade de 30 mil habitantes gerando boataria local. Hoje pela manhã o médico encontrava-se em um posto de gasolina e ao passar de carro pelo mesmo posto e visualizar o perito, o criminoso deu a volta na rua, apontou o carro em direção ao Perito Médico e acelerou com intuito de matá-lo.

O Dr. Edilei foi atropelado e teve uma fratura exposta na perna direita e encontra-se internado na cidade de Caratinga. Uma frentista também atingida ficou gravemente ferida e foi removida para a cidade de Ipatinga.

O meliante encontra-se foragido e nesse momento é procurado pela polícia. A ANMP enviará ofício ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para que a DPF aja com todo o rigor e rapidez para solucionar esse caso e notificará também o INSS e o Ministério da Previdência Social.

Infelizmente, mais uma vez Peritos Médicos são vítimas de agressões bárbaras e tentativas de assassinato. O bandido em questão era beneficiário remanescente da quadrilha que, nesse mesmo mês de setembro, em 2006, assassinou a então Perita Médica e Delegada da ANMP também da Gerência de Governador Valadares, Dra. Maria Cristina Felipe da Silva. Na época a ANMP estava em um movimento de paralisação por falta de segurança.

O perigo é real e imediato. A Perícia Médica não pode continuar exposta desta forma. Essa vulnerabilidade a que o servidor público Perito do INSS é submetido é decorrente da desídia dos órgãos de gestão em garantir a segurança e pela falta de rigor no combate a benefícios fraudulentos.

A ANMP tomará todas as medidas que se fizerem necessárias no sentido de visar a segurança da categoria. Pedimos a todos os colegas que manifestem seu repúdio a este evento nas redes sociais, nos e-mails institucionais e à mídia em geral.