SIMES | Notícia
Simes

Notícias

GREVE dos Médicos da SERRA


09/05/2014
SIMES

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) vem comunicar a população que os médicos da Serra irão paralisar suas atividades, a partir deste sábado (10), às 7h30m. Nesse horário, uma grande concentração de todos os profissionais do município ocorrerá em frente a UPA de Carapina. O motivo da paralisação e a intransigência por parte do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, por não atender às reivindicações da categoria e por não se preocupar com a população, que precisa de atendimento nos postos de saúde, UPAS e maternidades da cidade.


A GREVE é por tempo indeterminado e servirá como apoio para que todas as solicitações e reivindicações sejam atendidas. A categoria médica luta por melhores condições de trabalho, salário compatível com o de mercado e atendimento digno à população, por isso, o SIMES pede para que os médicos apoiem o movimento, pois será de extrema importância para a classe médica capixaba.


O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e vice-presidente da FENAM, Dr. Otto Baptista, fala que a greve é legal, pois busca lutar por direitos dos médicos e da população. “ Estamos juntos com os médicos da Serra e com a população, que foi abandonada pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos.Além do que, foi criado pelo governo federal e absorvido pelo município da Serra um paradigma muito iníquo, que é os médicos da rede própria e do programa “Mais Médicos” onde o mesmo local de trabalho, prestando serviço para o mesmo tomador, em que um recebe o salário 4 vezes menor que o outro”,afirma o presidente.


O Advogado responsável pelo Departamento do Jurídico do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), Dr. Luiz Tévio Valim, disse que a greve é importante para os médicos: "O movimento dos médicos é justo, pois os salários estão defasados há mais de 10 anos e sem correção que recomponha as perdas deste período". O atendimento da rede publica está péssimo e o ambiente de trabalho estão precário. E por esses outros motivos, iremos reivindicar com a paralisação imediata dos médicos Serra”.




Convocação:

O Presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e vice presidente da FENAM, Dr. Otto Baptista, convoca todos os médicos,familiares e amigos, a participar sábado, 7h30 m em frente a UPA de Carapina,acontecerá uma grande concentração de todos os médicos da Serra, sua presença obrigatória.

Levem seus familiares e amigos . Todos de camiseta preta do movimento da Serra ou qualquer camisa preta!