SIMES | Notícia
Simes

Notícias

SIMES solicita a Comissão de Permanente de Avaliação de Insalubridade o direito dos médicos do Toxen aos 40%


30/05/2014
SIMES

Foto de internet

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), através do presidente e Vice presidente da FENAM, Dr. Otto Baptista, vem solicitar ao Coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Insalubridade – CPAGI/SESA, Dr. Rogenir Roque Rodrigues, para que reavalie a revisão dos laudos dos médicos lotados no Toxen – Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG). O Simes avalia que esses médicos fazem jus a terem direito aos 40%, pois estão sendo negados. Devido muitos médicos terem diariamente contato com material insalubre e regularmente em pronto socorro, fazendo com que fiquem expostos a riscos constantemente. A Comissão negou o pedido, pois avaliaram que os médicos não estavam trabalhando em locais insalubres.

O presidente do Simes e Vice presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, fala da importância dos médicos do Toxen, terem o direito a insalubridade, “ Acreditamos que esse fator é de extrema urgência para os médicos do Toxen, pois sei que trabalham em locais insalubres, tem contato frequente em locais de pronto socorro e isso faz com que aumente os riscos de uma contaminação. Por isso esperamos que a Comissão Permanente de Avaliação de Insalubridade, possa analisar novamente esses laudos e assim concordando que os médicos que trabalham no Toxen, podem ter o direito a insalubridade ou os 40% que foram negados”, finalizou Baptista.

O Simes acredita que de fato, essa reavaliação seja feita com muita atenção e visará a necessidade médica do Toxen atual, fazendo com que os médicos trabalhem com mais segurança e qualidade no ambiente de trabalho.