SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Entidades médicas debatem com ANS contratualização coletiva


06/02/2012
Fenam   |   Comunicação/Simes

Mais um passo foi dado em relação à negociação coletiva entre médicos e planos de saúde. A Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU), integrada por diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), se reuniu na última segunda-feira (30), com o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, para debater a revisão da RN 71/2004, que trata da contratualização entre médicos e operadoras de planos de saúde. 

Entre os pontos abordados estavam a negociação coletiva com implementação de critérios de reajuste e periodicidade, fixação dos requisitos para credenciamento e descredenciamento e definição dos critérios de glosa. 

Uma comissão será implantada pela ANS, com a participação de representantes das entidades médicas, para negociar os novos critérios que irão balizar os contratos entre as partes.

Para o secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio Bichara, o encontro foi positivo, uma vez que as entidades médicas poderão participar da revisão da resolução, reivindicando por contratos mais justos para os médicos.