SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Nova Diretoria do Simes traça meta para 2016


19/01/2016
Simes


Foto: Simes

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na tarde de ontem (19) para tratar das pautas da semana. A reunião é feita na sede do Simes quinzenalmente.

Em reunião foram debatidos os principais assuntos relacionados à entidade nos últimos dias. Foram retomadas as situações mais emergenciais junto à categoria, como o ofício enviado à Prefeitura da Serra para falar da situação precária das unidades de saúde, Maternidade e Hospital Jayme dos Santos Neves. Também serão retomadas as tratativas junto ao MPT em relação aos médicos do Hospital da AFPES, com audiência marcada para amanhã (20), às 14h.

A reunião também alertou sobre a parceria da CNPL, como a nova confederação responsável por receber e repassar a contribuição sindical às entidades. Ainda, será realizada uma força tarefa entre os diretores do Simes e o Departamento Jurídico para conseguir novos acordos para o recebimento dos precatórios de médicos defendidos pelo Simes.

Por fim, foram discutidas as novas formas de contratação por parte do Estado através do PRO-Saúde, o novo programa de contratação de médicos que será implantado no São Lucas. O Simes vai interceder enviando um ofício ao Governo e sugerindo o Piso Fenam, assim como todos os direitos exigidos pela CLT.

PLANTÃO DOS DIRETORES


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo tem uma tabela de plantões dos diretores. Na segunda reunião do ano, ficaram definidos os papéis de cada diretor em seus respectivos plantões no Simes. As atividades a serem exercidas pelos Diretores vão desde o atendimento ao colega médico que precisar de atendimento no Simes, seja para consultas com o jurídico, até a atuação de frente no Simes em audiências, assembleias e reuniões.

''A luta pela categoria médica a nível estadual só é possível graças a atuação dos diretores da entidade. O ano de 2016 é muito importante para o Simes finalizar lutas iniciadas no ano passado. Tudo deve ser agilizado e combatido pela nova diretoria que começou o ano mostrando toda a força dessa renovação.'', avaliou o presidente da Fenam e do Simes, Dr. Otto Baptista.