SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Simes participa de audiência no MPT com os médicos da AFPES


21/01/2016
Simes


Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou na última quarta-feira (20) de audiência no Ministério Público do Trabalho com os médicos do Hospital da AFPES. O MPT atua em cima, insistentemente, da forma como a Associação resolve as questões trabalhistas em meio ao cenário de caos que vive a instituição.

A Associação afirma viver um cenário prévio de falência e, por consequência, não consegue arcar com os vencimentos dos funcionários de maneira correta. Funcionários sobrecarregados, com atrasos salariais e ameaças de demissão são algumas das tensões passadas aos trabalhadores da AFPES.

Contudo, em meio a este cenário de caos na administração do Hospital, relatos de desvio de recursos, corrupção e compra de votos através de filantropia são cada vez mais recorrentes na popular ''rádio corredor'' da Associação. Como não há verba para arcar com o salário e com as rescisões dos funcionários demitidos, se há verba suficiente para pagar pelos 38 cargos de gerência da instituição?

O advogado da instituição chegou a solicitar 30 dias de prazo para levantar o posicionamento da AFPES, contudo, a Procuradora, Dra. Carolina de Prá, ficou de agendar uma data, possivelmente a próxima sexta-feira (22), para recolher o depoimento de três testemunhas a serem escolhidas pelos médicos da instituição, com auxílio do Simes.

O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, aponta a importância da atuação junto ao Ministério Público do Trabalho na busca pela defesa dos direitos trabalhistas dos médicos da AFPES. ''O Simes fica muito satisfeito com a participação do MPT neste caso, pois tem sido muito eficiente. Os procuradores estiveram o tempo todo buscando os direitos desse trabalhador que vem sendo lesado, dando total segurança jurídica dos atos que estão sendo praticados na instituição e cobrados nessa ação coletiva.'', afirmou Valim.

Estiveram presentes o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, a diretora Dra. Maria da Penha Gobbi, o diretor Dr. Jairo Cuzzuol, além dos médicos da AFPES.