SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Representante do Simes é empossado na Fesumed


11/11/2012
Fenam

Em solenidade que reuniu lideranças médicas de vários estados do Brasil, tomou posse na última sexta-feira (09), a diretoria da Federação Nacional dos Médicos Regional Sudeste (Fesumed). O evento aconteceu no salão nobre da Associação Médica Fluminense, em Niterói. Foi empossado como presidente para o biênio 2012/2014, o pediatra Clóvis Abrahim Cavalcanti, também presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região, tendo como vice Gílson Salomão Júnior, do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, e secretário geral Luiz Carlos Siqueira Baltazar, do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo. Também compõem a direção da Fesumed médicos de Minas Gerais, Santo André e Região (SP).

Em seu discurso de posse, Clóvis Cavalcanti destacou que a maior prova de força da Fesumed era a presença de renomados médicos de várias regiões do país ao evento. "É de suma importância ter nesta cerimônia este congraçamento entre as principais entidades médicas de nossa região. Assim, podemos ampliar nossas discussões e ações como situação dos hospitais públicos e privados, terceirização de mão-de-obra e carência de concursos públicos e trabalho e salários defasados.

Criada em 16 de junho de 2006, uma das principais bandeiras da FESUMED foi aglutinar os sindicatos da Região Sudeste brasileira. Considerada pela Federação Nacional dos Médicos como de relevante importância para o movimento sindical brasileiro, a FESUMED preencheu uma lacuna ao se somar às outras federações.

Estavam presentes, entre outros, Geraldo Ferreira Filho, presidente da Federação Nacional dos Médicos; Pablo Vasques, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro; Alcir Chacár, presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. Gilberto Garrido, presidente da Unicred; Glauco Barbieri, diretor da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro; Carlos Alberto, do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cristiano Matta Machado, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, José Tarcisio Dias, do Sindicato dos Médicos do Ceará, Vanio Cardoso, do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, Jacó Lampert, do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e Maria do Céu, sub-secretária municipal de Saúde de Niterói.