SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Postos de saúde da Serra sofrem pelo descaso do prefeito Audifax Barcelos


30/06/2014
SIMES


No último domingo (29), o jornal “A Tribuna”, publicou uma matéria sobre avaliação dos postos de saúde da Grande Vitória, que estão em péssimos estados e que não atendem a população adequadamente. A pesquisa foi elaborada por alunos da faculdade Pio XII, localizada em Cariacica, que percorreram 16 unidades de saúde e ouviram diversas pessoas a respeito do atendimento e estruturas dos postos de saúde de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra. Ao final somente quatro unidades foram bem avaliadas pela população.

A unidade que recebeu a nota menor entre as outras unidades, foi a unidade de Bairro de Fátima, na Serra. O posto de saúde recebeu 3,8 pelos usuários da unidade e muitos dizem que esse resultado é de fato por causa da greve dos médicos do município, que dura já mais de 3 meses e que deixa a população na mão com essa situação.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e vice-presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, o problema que existe é o descaso que o prefeito da Serra Audifax Barcelos está tendo com a população e para os profissionais médicos Serranos. “De fato os postos de saúde da Serra receberam menos pontos não por falta de atendimento e sim de estrutura inadequada para atender a comunidade. Ele esqueceu que os médicos da Serra precisam de um ambiente adequado para trabalhar, salário dignos, além de concursos públicos, e isso o prefeito no momento não está oferecendo”.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo alerta que o movimento continua. A luta maior é pelos direitos da categoria médica, salários de acordo com piso da Fenam, atendimento de qualidade para população. “Hoje temos unidade de saúde instalada em igrejas, vamos lutar até que o prefeito da Serra Audifax tenha uma atitude digna para salvar a saúde da Serra”, finaliza Baptista.