SIMES | Notícia
Simes

Notícias

CRM quer interditar Hospital das Clínicas


31/07/2012
ES Hoje   |   Ricardo Aiolfi

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) quer entrar com uma denúncia contra o Hospital das Clínicas – Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam) – no Ministério Público Federal (MPF). O motivo seria o problema de infraestrutura do local, causado pela falta de higiene e manutenção, além da ausência de profissionais. O hospital fica no bairro Maruípe, em Vitória.

Segundo o Conselho Regional de Medicina a sujeira está em todos os lugares da unidade. No entanto, em conversa com pacientes do Hucam, na manhão desta quinta-feira (17), a equipe do ES Hoje não constatou problemas relacionados à falta de higiene.

Patrícia Braga, que esperava o início da cirurgia do irmão, conta que não percebeu sujeira no hospital: “Estava tudo muito limpo. O único problema era a demora para atendimento. Faltam médicos”, explica Patrícia.

A aposentada Terezinha Aníbal Fernandes teve a mesma impressão sobre a limpeza do hospital. “Meu filho está internado aqui há 20 dias e está tudo limpinho. Estou gostando muito do atendimento que recebo”, conta. Maria da Ajuda Almeida de Jesus, que levava seu filho para a hemodiálise, diz que também não percebeu problemas relacionados à sujeira.

Emílio Mameri, diretor do Hospital Universitário, afirma que a denúncia apresentada pelo CRM é antiga e já não corresponde às condições do Hospital. Entretanto, o diretor destaca que há uma defasagem de cerca de 700 profissionais.