Sindicalização

EXPEDIENTE

Segunda à Sexta-feira
12 às 19 horas.

Motivos para ser associado ao SIMES

Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania

Os sindicatos organizam, representam e defendem os interesses dos trabalhadores;

Participação em processos coletivos movidos contra empresas e entidades públicas ou privadas.

Acesso a serviços online deste portal.

Descontos e condições especiais pelo Simes, o Programa de Benefícios aos associados do Simes.

Melhorias para sua família: Dentre as listas de motivos para se sindicalizar é quase impossível não imaginar melhorias na vida da sua família. Como fazer parte de um sindicato ajuda a minha família? A resposta é simples: ao melhorar suas próprias condições de trabalhos os benéficos afetaram a vida da sua família de forma direta, plano de saúde, aposentadoria e reajuste salarial são apenas elementos crucias para o bem-estar dos seus familiares.

Cidadania: Direito garantido por lei, fazer parte de um sindicato é a forma mais pura de cidadania que um trabalhador pode exercer. Você não luta apenas por seus direitos, o sindicalizado propõe ideias, discute e participa de protestos que asseguram melhorias na vida de seus colegas. Uma sociedade é feita da união de povos, e não existe exemplo melhor disso do que lutar por seus direitos.

Coletivismo: Se sindicalizar consiste em fortalecer um grupo de pessoas que fazem a diferença na vida de muitas outras. É através do coletivismo que as pessoas fazem história, afinal de contas, não podemos fazer grandes mudanças sozinhos, mas quando nos unimos é impossível não provocarmos alterações consideráveis em nossa sociedade a curto, médio e longo prazo.