Sobre

Comunicação


BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS EM UM MUNDO EM CRISE
21/09/2023 - 17:49

A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e a Faculdade de Direito de Vitória (FDV) vêm, por meio da presente carta, convidar Vossa Senhoria a participar do XV Congresso Brasileiro de Bioética.

O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023, na Faculdade de Direito de Vitória, situada na Cidade de Vitória-ES.

O tema central do evento é BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS EM UM MUNDO EM CRISE, além de conferências, mesas de debate, o evento também comportará apresentação de pesquisas e realização de Grupos de Trabalho.

Serão debatidos temas importantíssimos para o refinamento acadêmico e profissional dos honrados integrantes do SIMES, inclusive com momentos destinados às questões atinentes à relação entre equipe de saúde e paciente, funcionamento dos comitês de bioética e ética hospitalar, entre muitos outros.

A Bioética serve de substrato ao desenvolvimento de uma atuação profissional eticamente orientada e exigida, cada vez mais, não somente dos usuários do sistema de saúde (público e privado), mas, também, dos órgãos de controle profissionais e dos entes públicos, inclusive em processos judiciais.

Maiores informações poderão ser obtidas nas redes sociais e site da SBB. O site do evento poderá ser acessado clicando aqui