Sobre

Comunicação


Simes se reúne com secretário de Saúde do Governo do Estado
14/04/2023 - 10:27

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com representantes da Secretaria Estadual da Saúde, na tarde da última terça-feira (11).

Na oportunidade, foram debatidos inúmeros pontos de importância da Classe Médica que atende o Governo do Estado. Alguns dos pontos abordados foram o acordo coletivo com a Findes, pagamentos de precatórios e ações coletivas vencidas pelo Simes nos últimos anos.

"Nessa reunião pudemos tomar conhecimento da nova gestão estadual através do novo secretário, que busca através de editais aumentar o número de equipes médicas para realizar mutirões de cirurgia de norte a sul do estado, a fim de zerar as filas de espera por vagas para cirurgias.", disse o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

"Foi determinado neste encontro que o Sindicato dos Médicos terá reuniões periódicas com a administração da Secretaria Estadual de Saúde para acompanhar a evolução das pautas divulgadas pelo secretário Miguel Paulo Duarte.", finalizou Otto.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, o vice-presidente Dr. Rogenir Rodrigues, o advogado do Simes Dr. Télvio Valim e o delegado sindical Dr. Arthur Brandão.

Por parte da gestão estadual foram os representantes Miguel Paulo Duarte Neto (Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo), Dr. Tadeu Marino (Subsecretário de Estado de Planejamento e Transparência da Saúde) e Leandro Rocha Sarmento (Subsecretaria de Estado de Administração e Financiamento de Atenção a Saúde).