Sobre

Comunicação


Criminosos voltam a se passar por advogados do Simes para aplicar golpes
11/10/2022 - 16:42


O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) alerta os profissionais da categoria que mais uma vez criminosos estão se valendo de ações judiciais conduzidas pela entidade para aplicar golpes. 

Os golpistas agora estão usando o nome do advogado do Simes, Dr. Télvio Valim. Em telefonemas e mensagens de WhatsApp, dizem que os médicos têm precatórios de mais de 90 mil reais para receber e que para isso precisam pagar custas do processo no valor de R$ 3 mil, via pix.

Reforçamos que os procedimentos para recebimento de valores referentes às ações conduzidas pelo Simes são detalhados aos médicos no site e redes sociais do sindicato e que não cobramos custas de processo e de cartório para efetuação dos mesmos. 

Assim, qualquer pessoa que entrar em contato com médicos, mesmo que se identifique como advogado que presta ou já prestou serviços ao Simes, informando sobre valores de processos a receberem, estará aplicando um GOLPE!

Orientamos a todos que receberem mensagens e telefonemas a não efetuar os pagamentos solicitados e entrar em contato com o Simes pelo telefone: (27) 2104-6060.