Sobre

Comunicação


Alerta: Novo Golpe do Precatório
10/08/2022 - 16:52


O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) alerta os profissionais da categoria que mais uma vez criminosos estão se valendo de ações judiciais conduzidas pela entidade para aplicar golpes. Os criminosos usam nomes de advogados como Flávio Augusto Ramasnaukas e Robson Martins Gonçalves e, pelo WhatsApp, dizem que os médicos têm precatórios de mais de 80 mil reais para receber e que para isso precisam pagar custas do processo no valor de 5 mil reais, via pix.

Alertamos os médicos que essa não é a forma utilizada pelo Simes para entrar em contato com os profissionais representados e reiteramos que não cobramos taxas cartoriais para liberação de pagamentos relacionados aos processos conduzidos pelo sindicato. 

Lembramos que o Simes efetuou recentemente os pagamentos de dois processos – os referentes ao Plano Bresser, no final de 2021, e desde julho de 2022, os da ação conhecida como Contingenciamento, que se encontram na fase final. É importante destacar que os pagamentos dessa segunda ação que ainda serão efetuados são uma quantidade bem pequena de espólios de médicos falecidos cujas famílias estão reunindo documentos para poder receber.

Assim, qualquer pessoa que entrar em contato com médicos, mesmo que se identifique como advogado que presta ou já prestou serviços ao Simes, informando sobre valores de processos a receberem, estará aplicando um GOLPE!

Orientamos os profissionais médicos e seus representantes legais que tiverem dúvidas a respeito desses contatos e processos a entrar em contato com o Simes por telefone, se informar em nosso site e redes sociais e jamais efetuar os pagamentos solicitados. 

Telefone fixo para contato: (27) 2104-6060.

Colabore conosco na divulgação enviando esse alerta para colegas médicos.