Sobre

Comunicação


Simes começa a receber documentos de espólios de médicos falecidos em 04 de julho
04/07/2022 - 15:57

O Simes solicita aos espólios de médicos falecidos que estão dentre os 1.207 profissionais a receberem os pagamentos nesta segunda etapa que enviem os documentos necessários para efetuação dos repasses entre os dias 04 e 15 de julho. Os mesmos deverão ser escaneados e enviados para o e-mail contingenciamento@simes.org.br.

Documentos necessários para os espólios requererem os pagamentos:

- Certidão de óbito, de casamento e do INSS com pensionista e/ou beneficiário. O valor deverá ser depositado na conta daquele que a certidão do INSS apontar;

- Certidão de óbito, de casamento, documentos pessoais e termo de inventariante (se não houver pensionista). Nesse caso, o valor poderá ser depositado em conta do inventariante;

- Certidão de óbito, de casamento, documentos pessoais e inventário finalizado (se o inventário tiver sido concluído). O valor deverá ser distribuído de acordo com os percentuais do inventário nas contas dos herdeiros.

Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com o Simes pelo telefone (27) 2104-6060 de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Atenção para não cair em golpes

Mais uma vez alertamos os médicos sobre os golpes que vêm sendo aplicados na categoria e reforçamos que o Simes não entra em contato com profissionais cobrando taxas cartoriais para liberação de pagamentos relacionados aos processos conduzidos pelo sindicato. 

Orientamos os profissionais médicos e seus sucessores que tiverem dúvidas a respeito desses processos a entrarem em contato por telefone, se informarem em nosso site e redes sociais e jamais efetuarem os pagamentos solicitados. 

Telefone fixo: (27) 2104-6060 | de segunda a sexta, das 13h às 18h.