Sobre

Comunicação


Segunda fase de pagamentos do Processo de Contingenciamento começa em 20 de junho
17/06/2022 - 09:49

O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) anuncia mais uma grande conquista para a classe médica capixaba: começa nesta segunda-feira, 20 de junho, a segunda fase de pagamentos da ação popularmente conhecida como Contingenciamento (processo RT 0027000-07.1999.5.17.0003).


Por determinação judicial, foram emitidos 1.207 RPVs para profissionais médicos com vínculo com o Governo do Estado inseridos nessa ação.


O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, celebra mais essa vitória. "É com imensa satisfação que o Simes informa que mais de mil profissionais receberão a parcela do RPV referente ao processo do 'contingenciamento' a partir desta segunda-feira", comemorou.


Médicos contemplados devem atualizar dados cadastrais a partir desta segunda (20)


Aqueles que constam na lista devem entrar em contato com o Simes para atualização cadastral e informe de dados necessários à efetuação dos repasses.


A logística de pagamento será semelhante à adotada na primeira etapa do processo. O Simes seguirá uma tabela de pagamentos por ordem alfabética, conforme imagem abaixo:


Vale ressaltar que nessa ação os valores de repasse aos médicos ou seus espólios serão iguais e limitados aos CPFs, independentemente do número de vínculos que o profissional tinha à época da ação. 

 


ATENÇÃO


Médicos, fiquem de olho nas redes sociais do Simes. Durante a próxima semana, todas as informações referentes a esse processo serão elucidadas com auxílio do Dr. Alvino de Pádua Meríssimo, advogado responsável pela ação. Para tirar dúvidas e saber mais, entre em contato com o Simes pelo telefone (27) 2104-6060, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Simes começa a receber documentos de espólios de médicos falecidos em 04 de julho


O Simes solicita aos espólios de médicos falecidos que estão dentre os 1.207 profissionais a receberem os pagamentos nesta segunda etapa que enviem os documentos necessários para efetuação dos repasses entre os dias 04 e 15 de julho. Os mesmos deverão ser escaneados e enviados para o e-mail contingenciamento@simes.org.br. 


Documentos necessários para os espólios requererem os pagamentos:


- Certidão de óbito, de casamento e do INSS com pensionista e/ou beneficiário. O valor deverá ser depositado na conta daquele que a certidão do INSS apontar;


- Certidão de óbito, de casamento, documentos pessoais e termo de inventariante (se não houver pensionista). Nesse caso, o valor poderá ser depositado em conta do inventariante;


- Certidão de óbito, de casamento, documentos pessoais e inventário finalizado (se o inventário tiver sido concluído). O valor deverá ser distribuído de acordo com os percentuais do inventário nas contas dos herdeiros.


Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com o Simes pelo telefone (27) 2104-6060 de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.



Atenção para não cair em golpes


Mais uma vez alertamos os médicos sobre os golpes que vêm sendo aplicados na categoria e reforçamos que o Simes não entra em contato com profissionais cobrando taxas cartoriais para liberação de pagamentos relacionados aos processos conduzidos pelo sindicato. 


Orientamos os profissionais médicos e seus sucessores que tiverem dúvidas a respeito desses processos a entrarem em contato por telefone, se informarem em nosso site e redes sociais e jamais efetuarem os pagamentos solicitados. 


Telefone fixo: (27) 2104-6060 – de segunda a sexta, das 13h às 18h