Sobre

Comunicação


Simes se reúne com Procuradoria Geral do ES para debater aposentadoria de médicos estatutários
28/05/2022 - 11:44

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) se reuniu com o procurador-geral do Estado do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral, para esclarecer alguns pontos acerca da aposentadoria dos médicos servidores públicos estaduais que tiveram o regime jurídico alterado para estatutário no ano de 2000.

A reunião contou com as presenças do presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, do vice-presidente Dr. Rogenir Rodrigues, além do diretor Dr. Judismar Tadeu Pedroni, do coordenador do departamento jurídico Dr. Télvio Valim e dos médicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) Dr. Luiz Carlos Siqueira Baltazar e Dr. Alexandre Pires. 

Na oportunidade, o Simes pôde compreender melhor o posicionamento do Governo do Estado a respeito do assunto para conduzir as tratativas com a classe médica. O Advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Simes Dr. Télvio Valim salientou a importância dessa agenda.

"A reunião foi produtiva, uma vez que conseguimos articular caminhos para sensibilizar o ministro Nunes Marques, e outra saídas jurídicas com o Procurador Geral do Estado para solucionar o impasse na aposentadoria dos servidores.", disse Valim.

 O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, afirmou ainda que o Simes vai seguir pressionando os gestores estaduais para encontrar uma solução para o caso. "Enquanto representante da entidade, garanto que o Simes vai cobrar o Governo do Estado para que resolve mais rápido possível esse problema, são vários servidores passando por uma situação que já se arrasta por muitos anos.", completou o presidente.