Sobre

Comunicação


Médicos aposentados pelo IPAJM devem realizar recadastramento para desbloqueio de recebimentos
19/05/2022 - 17:16

Fonte: IPAJM/Site

 

O Governo do Estado reforçou através de portaria a importância do recadastramento dos aposentados e pensionistas do IPAJM que fizeram aniversário nos últimos meses.

Profissionais aposentados tiveram os seus benefícios bloqueados por ausência de prova de vida. O recadastro serve para que os pagamentos sejam continuados, assim como os benefícos bloqueados que serão pagos de forma retroativa.

Como proceder ao recadastramento?

O segurado deve comparecer a uma agência com a posse de documentos com foto para comprovar que, de fato, está apto ao recebimento dos seus benefícios. Casos extremos de beneficiários que, por algum motivo, não podem se dirigir a uma agência estão descritos no site do IPAJM.

Residentes de fora do estado ou do país, acamados e hospitalizados devem apresentar laudo médico, procurações ou formulários criados pelo próprio IPAJM através do site www.ipajm.es.gov.br

Abaixo, texto informativo encaminhado pelos representantes do estado sobre o procedimento.

Segue em anexo Edital nº 03/2022 – Recadastramento, com convocação para os beneficiários aniversariantes de ABRIL que deixaram de se recadastrar, bem como lista nominal dos aposentados e pensionistas que não se recadastraram.
 
Lembramos que, as regras para o recadastramento estão na Portaria 03-R. Os beneficiários deverão comparecer a uma agência do BANESTES para efetivar seu recadastramento ou seguir as orientações contidas na referida Portaria.