Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes volta a se reunir presencialmente: confira as pautas
06/05/2022 - 12:47

Nesta segunda-feira (02), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) se reuniu na sede da entidade. A agenda marcou o retorno das reuniões presenciais e contou também com participações de diretores de forma online, caracterizando o modelo de reunião híbrida.

Estiveram presentes o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, o vice-presidente Dr. Rogenir Rodrigues, além dos diretores Dr. Ismael Ximenes, Dr. Maurício Paganotti, Dr. Ronney Antônio Guimaraes e Dr. Judismar Tadeu Pedroni. Demais diretores de Norte a Sul do Espírito Santo participaram de forma online.

Outros dois profissionais médicos do Estado foram convidados para falarem sobre aposentadoria, atualmente uma das principais lutas da entidade. Após deliberações, o Simes busca por meio de ofício uma agenda com o Governo do Estado para tratar a questão.

Na oportunidade, foram alinhadas situações em curso como o pagamento de processos e precatórios, reuniões com gestores municipais a exemplo de Cariacica e Vitória, entre outras pautas. Também foram determinados os próximos passos em relação a essas lutas.

O Simes busca melhorar as situações salariais, condições de trabalho e aposentadoria dos profissionais de medicina. Por fim, a diretoria traçou metas para retomar as visitas aos municípios capixabas a fim de entender o panorama de cada gestão e como estão os sendo tratados os médicos nas cidades.

Nesse sentido, o apoio de toda a classe através da Contribuição Social de 2022 se coloca como grande desafio para o cenário do "novo normal", após um longo período de distanciamento social que impedia a diretoria de alinhar a situação da classe através de visitas presenciais.