Sobre

Comunicação


Simes tem importante reunião com Comissão de Médicos da FINDES
22/03/2022 - 19:48

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) se reuniu na noite da última segunda-feira (21) com uma comissão de médicos que atuam na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para tratar do acordo coletivo de trabalho para o ano de 2022. 

A reunião aconteceu na sede do Simes, em formato híbrido, com representantes dos médicos da Findes participando nos modos presencial e online. O Simes foi representado por seu presidente, Dr. Otto Baptista, pela diretora Débora Nogueira Trindade da Silva e pelo coordenador do Departamento Jurídico da entidade, Dr. Télvio Valim.

Dr. Otto Baptista iniciou a reunião apresentando as cláusulas do acordo coletivo em vigor. Após revisão das mesmas, análise e sugestões de todos, os médicos e seus representantes legais fecharam nova proposta, que será oficializada pelo Simes e apresentada a gestores da Findes em reunião a ser agendada. 

 O presidente do Simes afirmou que não medirá esforços para que os reajustes sejam incluídos no novo acordo coletivo. "Precisamos alcançar todas as melhorias evidenciadas pelos profissionais da comissão que esteve presente e também por todos os que contribuíram de maneira online. Além dos reajustes, que são o ponto nevrálgico dessa pauta, vamos cobrar diuturnamente dos gestores da Findes o cumprimento de outras cláusulas expostas pela categoria", finalizou Dr. Otto.