Sobre

Comunicação


Simes se reúne com equipe de Governo da Prefeitura de Vitória
15/03/2022 - 15:11

A agenda da manhã desta segunda-feira (14) teve como principal ponto de pauta a retomada de negociações que buscam a valorização do servidor público da capital.

A gestão municipal esteve representada pelo secretário de Governo Marcelo de Oliveira e pela secretária de Saúde Thais Campolina Cohen.

Os representantes afirmaram que essa reunião marcava uma nova oportunidade para dialogar com a classe médica e auxiliar o prefeito Lorenzo Pazolini nas tomadas de decisão no que se refere às reivindicações do Sindicato dos Médicos. Segundo o secretário de Governo, essa porta havia sido fechada pela gestão anterior.

O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, acompanhado do diretor Dr. David Rodrigo e do advogado responsável pelo departamento jurídico da entidade, Dr. Télvio Valim, afirmou que essa reunião representa parte da importante luta dos médicos servidores do município de Vitória. 

"Estamos falando de cargos que passaram por um processo de desvalorização muito grande, após a terceirização das contratações de novos médicos. Existem profissionais terceirizados com menor capacitação e o dobro do salário dos médicos que dedicaram bons anos de serviço à capital, trabalhando na linha de frente no auge da pandemia. Nós vamos lutar por essa valorização", completou Dr. Otto Baptista.

O Simes aguarda um retorno da prefeitura municipal, que ficou de estudar os pontos levantados sobre as atuais e antigas situações dos profissionais médicos de Vitória.