Sobre

Comunicação


SIMES anuncia início dos pagamentos do Contingencimento: grande conquista para fechar o ano
08/12/2021 - 14:02

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) anuncia mais uma grande conquista para a classe médica capixaba no fim deste ano de 2021. Após duas décadas de lutas sindicais e jurídicas, finalmente serão efetuados os depósitos referentes aos pagamentos da ação popularmente conhecida como Contingenciamento - processo RT 0027000-07.1999.5.17.0003. O início dos pagamentos está previsto para esta quinta-feira, 09 de dezembro.

Neste primeiro momento, por determinação judicial, foram emitidos parcialmente os RPV's para mais de 500 profissionais com vínculo com o Governo do Estado, dentre os pouco mais de 1800 médicos inseridos na ação.

O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, celebra esse momento, que chega como um grande presente de Natal para os médicos que receberão agora em dezembro. "É com imensa satisfação que o Simes informa que cerca de 540 profissionais receberão uma parcela do RPV referente ao processo do 'contingenciamento', a partir desta  quinta-feira", comemorou o presidente.

Acesse aqui a lista com os primeiros 540 médicos a receberem os pagamentos. Pedimos àqueles que constam na lista que entrem em contato com o Simes para atualização cadastral e informe de dados necessários para o sindicato efetuar os repasses.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo com a explicação do advogado responsável pela ação sobre o motivo de parte dos médicos receberem antes dos demais.Clique na imagem para ver o vídeo
 
O pagamento por parcelas se dá devido as tentativas do Estado em recorrer da decisão judicial. Não significa, no entanto, que os demais médicos não irão receber os seus direitos. Com a emissão dos demais RPV's e trâmites burocráticos, a tendência é que mais de 1200 médicos recebam seus valores por volta de abril do próximo ano.

A logística de pagamento será semelhante a adotada para os repasses dos precatórios do Plano Bresser. O Simes seguirá uma tabela de pagamentos por ordem alfabética, conforme imagem abaixo.
 
Vale ressaltar que nesta ação, os valores de repasse aos médicos ou seus espólios serão iguais e limitados ao CPF, independente do número de vínculos que o profissional tinha à época da ação. 

O Simes festeja junto aos médicos servidores públicos do Espírito Santo essa conquista, que será exemplo em todo o Estado e também a nível federal. 

"O final de 2021, com certeza, é um grande momento de celebração para a classe médica capixaba. Vocês puderam acompanhar uma atuação firme do seu sindicato e as nossas conquistas foram, na verdade, conquistas do próprio médico sindicalizado. Duas grandes ações, com lutas travadas por décadas, mas que reafirmam a dignidade do médico e a força que o Simes tem", finalizou o presidente.

ATENÇÃO

Médico, fique de olho nas redes sociais do Simes. Durante a próxima semana, todas as informações referentes a esse processo serão elucidadas com auxílio do Dr. Alvino de Pádua Merísio, advogado responsável pela ação. Para tirar dúvidas e saber mais, entre em contato com o Simes pelo telefone (27) 2104-6060.